Reprodução animal é tema de palestra durante abertura da Expoeiras

28/05/2016 09h48


Fonte ASCOM

A abertura da IV Expoeiras aconteceu na tarde de quinta-feira, 26, a maior feira de exposição agropecuária da região do centro sul do estado do Piauí. A Expoeiras está entre os eventos do segmento mais aclamado e reconhecido, colocando assim a cidade de Oeiras em outro patamar de negócio, a feira permite a socialização de uma grande variedade de atividades econômicas, dando mais sustentabilidade à economia local.

O evento organizado pela prefeitura municipal de Oeiras conta com apoio das empresas mais atuante do ramo, no entanto, a empresa Maxcampo é uma dessas parceiras e está com uma programação variada diversificando os mais reconhecidos setores da agricultura.

Imagem: ASCOMReprodução animal é tema de palestra durante abertura da Expoeiras.(Imagem:ASCOM)

Durante a abertura a Maxcampo promoveu uma recepção especial para as pessoas que visitaram o estante da empresa, foram demonstrações de os produtores, apresentação de novidades e até as formas corretas de ordenhar, todas as informações úteis para os criadores. Aconteceu também uma palestra sobre reprodução animal com Bruno Freitas o especialista em reprodução animal do departamento técnico da empresa Ouro Fino.

Nossa equipe conversou com Bruno Freitas, ele disse que a maior importância da sua palestra foi a bordar sobre reprodução animal.

“Quem não reproduz, não Produz, tanto quem tira leite ou cria bezerro para o corte, mostramos que é fundamental para todas as regiões inclusive a região do Piauí, é de suma importância, eu mostrei as tecnologias que temos disponíveis, tanto as soluções mais prosperas como a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), que é uma tecnologia economicamente mais viável, economicamente superior a todas as outras tecnologias reprodutivas mais básicas, está a serviço do homem do campo para melhorar a vida no campo e possibilitar um retorno financeiro”
, frisa Bruno.

O ciclo de palestras continuará durante toda a Expoeiras, nesta sexta-feira a palestra será sobre ultrassonografia em bovinos, que tem finalidade de apresentar um diagnostico mais preciso sobre a saúde do animal.

Imagem: ASCOMReprodução animal é tema de palestra durante abertura da Expoeiras.(Imagem:ASCOM)

Imagem: ASCOMReprodução animal é tema de palestra durante abertura da Expoeiras.(Imagem:ASCOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: empresa, palestra, expoeiras