Representante da Secretaria Nacional de PolÃticas Penais visita unidades prisionais do PiauÃ
12/09/2024 16h48Fonte Governo do PiauÃ
Nesta semana, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebeu o representante da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), para visitar as unidades estaduais em busca de conhecer as iniciativas do Governo do Piauí em relação à educação oferecida nas penitenciárias. A agenda foi iniciada no dia 09 e será finalizada nesta sexta-feira (13). O objetivo é estreitar os laços e melhorar os pontos que necessitam de atenção.A diretora de Humanização e Reintegração Social esclarece que a visita é muito importante para acrescentar novas ideias ao que já vem sendo realizado no sistema. “Mostramos o que estamos executando, nossas forças e também as nossas fraquezas, para que, com esse olhar, a Senappen sinalize onde podemos melhorar. Nossa intenção é melhorar, cada dia mais, a oferta educacional nas penitenciárias do Piauí”, frisa.
Imagem: DivulgaçãoA agenda foi iniciada no dia 09 e será finalizada nesta sexta-feira (13), com o objetivo de conhecer as políticas de educação nas unidades estaduais.
Representando a Senappen, o coordenador substituto de Educação, Cultura e Esporte, Henrique Luciano da Costa, relata que observou o esforço do estado para buscar as melhorias e ampliar o acesso ao ensino de qualidade. “Viemos analisar como o Piauí está proporcionando a educação no sistema prisional e durante a visita observei uma grande vontade do estado em melhorar o acesso, mas claro que há a necessidade de evolução. Existe uma grande demanda e o Piauí está reformando suas unidades e ampliando o número de vagas, as salas de aula estão também sendo prioridade, este é um ponto muito positivo”, avalia.
Segundo a gerente de educação prisional da Sejus, Aparecida Franco, a visita é importante para estreitar laços. “Podemos acrescentar várias iniciativas e, de fato, melhorar a educação dentro das unidades. O Senappen nos trouxe muitas orientações e iremos fortalecer para que, nos próximos anos, os índices de aprendizado aumentem”, conclui.