Reitor da Universidade Federal do Delta do ParnaÃba indiciado por estelionato deixa cargo
27/01/2023 09h30Fonte G1 PI
Imagem: ReproduçãoReitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba indiciado por estelionato deixa cargo; João Paulo Sales é nomeado.
O professor João Paulo Sales Macedo foi escolhido pelo ministro da Educação, Camilo Santana, como o novo reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Ele assume o cargo deixado por Alexandro Marinho de Oliveira. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (26).
Em dezembro de 2022, Alexandro Marinho foi indiciado por estelionato. Segundo o delegado do 12º Distrito Policial, em Teresina, Ademar Canabrava, que presidiu o inquérito policial, os denunciantes fecharam um contrato com a construtora que pertence ao ex-reitor, para a construção de um imóvel no valor estimado de R$ 600 mil em um condomínio da capital. Contudo, o imóvel não foi entregue.
O decreto de nomeação de João Paulo Sales Macedo foi publicado nessa quinta-feira (26). O mandato é de quatro anos.
Saiba quem é o novo reitor
Imagem: Tiago Mendes/ TV Clube Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar)
João Paulo Sales Macedo é professor associado da UFDPar. Graduado em psicologia pela Faculdade Santo Agostinho (2004), mestre (2007) e doutor (2011) em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
É Pesquisador Bolsista de Produtividade do CNPq (PQ-2) desde 2018 e atua na área de políticas públicas no âmbito da saúde, assistência social e do ensino superior, com o debate sobre ações afirmativas na pós-graduação.
Integra a Diretoria da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), como secretário, no Biênio 2023-2024. Foi coordenador do curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFDPAr.
Fez parte ainda da Coordenação Regional da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) e da Diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Política, no cargo de vice-presidente da Regional Nordeste, nos biênios 2017-2018 e 2019-2020.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook