Referência na área de massoterapia, professor André Nessi vem ministrar cursos no PiauÃ
04/04/2023 12h23Fonte Sesc-PI
Imagem: Divulgação
Professor André Nessi
Professor André NessiDois cursos prometem movimentar as turmas do 15º Encontro Interdisciplinar da Federação Internacional de Educação Física e Esportiva – FIEPS – Delegacia Regional do Piauí, de 26 a 30 de abril, no Sesc Ilhotas, em Teresina. O Professor paulista André Nessi vem ministrar o Curso 05 “Massagem e liberação miofascial antiestresse” e o Curso 10 “Massagem antiestresse para idosos”. Referência na área, Nessi já veio ao Piauí há poucos anos atrás para outros cursos coordenados pela FIEPS Piauí e sempre com turmas lotadas. Ele é autor do livro Massagem Antiestresse – Teoria e Prática, que já está na 6ª edição e coautor de mais dois livros na área.
O tema do Encontro Interdisciplinar e do XV Congresso Piauiense Científico, que acontecem de forma simultânea, é "Descobrindo caminhos através da Música, das atividades físicas, recreativas e cognitivas". Com eventos, palestras e intercâmbio em todo o Brasil e em vários outros países, Nessi tem no curso sobre Massagem e liberação miofascial antiestresse o objetivo de promover o relaxamento geral corporal sem uso de recursos mecânicos, somente as mãos, que resultarão em diversos benefícios para o corpo e para a mente, promovendo o equilíbrio de ambos.
Imagem: Divulgação

Segundo ele, os benefícios são trazer o equilíbrio da pressão arterial, da circulação sanguínea, promover o bem-estar geral, destacando a parte respiratória, com uma homeostase saudável, além de aliviar dores e outros tipos de incômodos, os chamados pontos de tensão. O curso acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, de 13h às 17 horas.
O sistema miofascial (como tendões, ligamentos, fáscias, aponeuroses) está conectado do crânio até a planta dos pés e mantém a capacidade de movimento interno entre os vários tecidos corporais uns sobre os outros, permitindo assim que o corpo se mova em liberdade. O público alvo do Curso 05 são profissionais e estudantes que estão na área da saúde, a exemplo da Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, além de massoterapeutas, que são os profissionais de formação técnica que atuam especificamente nessa área.
Imagem: Divulgação
Referência na área de massoterapia, professor André Nessi vem ministrar cursos no Piauí.
Referência na área de massoterapia, professor André Nessi vem ministrar cursos no Piauí.O Curso de Massagem para Idosos possui vários benefícios, como alívio de dores comuns na faixa etária, aumento de percepção, melhora das condições de mobilidade e flexibilidade, favorecimento do alongamento tanto de pessoas da terceira, como da quarta idade, acima dos 60 e 80 anos, respectivamente. O curso acontecerá no dia 28 de abril, de 17h30 às 21h30, e no dia 29 de abril, de 8h às 12 horas.
“Esse curso é voltado para as pessoas que tenham realmente o interesse em fazer uma grande diferença na vida de idosos para ajuda-los a viver melhor, com mais mobilidade e independência; vamos apresentar técnicas de massagens nas mãos, nos pés, nas costas e nas áreas de tensão que trarão grande diferença para esse público que é gigantesco e precisa de profissionais que trabalhem a massagem específica”, garante Nessi. O curso é voltado para profissionais que cuidam e gostam de lhe dar com pessoas idosas, como profissionais da área de geriatria, gerontologia, fisioterapia, profissionais de Educação Física e também estudantes.
Imagem: Divulgação
Professor André Nessi vem ministrar cursos no Piauí.
Professor André Nessi vem ministrar cursos no Piauí.André Nessi é professor de Educação Física de São Paulo e professor e palestrante da FIEPS-SP. É massoterapeuta e quiroprático com mais de 35 anos de experiência e formação; graduado também em Enfermagem, pós graduado em Fisiologia do Exercício, pós graduado em Massagem Desportiva e Terapêutica, possui Mestrado em Gerontologia pela PUC-SP e é Doutorando em Saúde Coletiva – UNILOGOS – Miami. As inscrições para esses e outros cursos estão no site da FIEPS-PI www.fiep-pi.com.br
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












