Quem é Jussara Lima, suplente que assume vaga no Senado com saída Wellington Dias para ministério

26/12/2022 10h35


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Redes sociaisQuem é Jussara Lima, primeira suplente que vai assumir vaga de Wellington Dias no Senado.(Imagem:Reprodução/Redes sociais)Quem é Jussara Lima, primeira suplente que vai assumir vaga de Wellington Dias no Senado.

A socióloga Jussara Lima (PSD) deve assumir uma cadeira no Senado, representando o Piauí, após Wellington Dias (PT), eleito com 51,34% dos votos, ser escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar o Ministério do Desenvolvimento Social.

Natural de Fronteiras, no Sul do Piauí, Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa Lima tem 62 anos. É formada em sociologia pela Universidade Católica do Pernambuco. Casada com o deputado federal Júlio César (PSD) e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB). O casal tem outro filho além de Georgiano.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais  Jussara Lima ao lado do marido, o deputado federal Júlio César (PSD), e de um dos filhos, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB).(Imagem:Reprodução/Redes Sociais ) Jussara Lima ao lado do marido, o deputado federal Júlio César (PSD), e de um dos filhos, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB).

Em 2022, Jussara Lima foi escolhida pelo candidato ao Senado, Wellington Dias, para compor a chapa como primeira suplente. Nas redes sociais, ela comemorou o anúncio de Dias como futuro ministro.

“Desejo boa sorte ao futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Pasta importante, que vai garantir vida digna a milhões de brasileiras e brasileiros”,
escreveu.

Entre 1989 e 1992, Jussara foi vereadora de Fronteiras, e se tornou a primeira mulher a exercer a função no legislativo do município.

Foi eleita também em 2011, por meio de eleição suplementar, como a primeira mulher vice-prefeita do município, na chapa do então prefeito Eudes Agripino Ribeiro (PPS).

“Jussara será a nossa futura senadora do Piauí e eu lhe desejo boa sorte! Aos piauienses digo que podem contar com ela assim como contam comigo. Jussara é mulher forte e já provou em seus mandatos políticos em sua cidade natal. Vamos juntos minha senadora”,
parabenizou o marido e deputado Júlio César em redes sociais.

Tópicos: mulher, wellington, jussara