Quatro pessoas são presas e réplica de fuzil é apreendida durante operação contra tráfico de drogas

26/05/2022 12h18


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PFRéplica de rifle apreendida pela PF durante operação no Piauí.(Imagem:Divulgação/PF)Réplica de rifle apreendida pela PF durante operação no Piauí.

A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP-PI) deflagrou, nesta quinta-feira (26/05), a Operação Desmonte 4, visando combater o tráfico de drogas e facções na região dos municípios de Parnaíba, no litoral, em Cocal e em Murici dos Portelas, ambos no Norte do estado.

Durante a ação, quatro pessoas foram presas, uma em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e outras três em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

Participaram da operação as polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF), Penal (PP) e Federal (PF), que apreendeu uma réplica de fuzil possivelmente utilizado em assaltos, afirmou o delegado Albert Paulo Sérvio de Moura, da delegacia da PF em Parnaíba, à Rede Clube. Também foram encontrados entorpecentes e dinheiro.

A Operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo.

Denúncias

A Polícia Civil do Piauí divulgou um endereço eletrônico para que a população possa fazer denúncias sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes de forma anônima, no bit.ly/denunciapcphb.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: drogas, mandados, opera??o