Quatro ônibus coletivos são assaltados em intervalo de seis horas em Teresina

24/01/2020 10h29


Fonte G1 Piauí

Os passageiros de quatro ônibus foram assaltados num intervalo de seis horas durante a tarde e a noite de quarta-feira (22), em Teresina. Os crimes aconteceram no Centro, na Zona Norte e na Zona Sudeste da capital. A Polícia Militar informou por meio de nota que a Coordenadoria Geral de Operações vai intensificar as ações ostensivas em ônibus e estações de passageiros.

Os quatro crimes aconteceram entre as 16h e as 20h. De acordo com Fernando Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintetro), em todos os casos os passageiros tiveram celulares e carteiras roubados, além do dinheiro dos caixas dos ônibus.

O primeiro caso foi na Avenida Pinel, no bairro Cabral, região Centro-Norte de Teresina, por volta das 16h. Dois homens armados invadiram o veículo e cometeram o assalto. Na saída, havia um homem em uma motocicleta que os resgatou e o trio fugiu.

O segundo caso aconteceu às 18h, na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina. No mesmo horário, outro crime acontecia no Jardim Europa, na zona rural Sudeste da capital. Um homem sozinho entrou no ônibus e após render o motorista e o cobrador, desviou o ônibus da rota para escondê-lo num matagal, enquanto cometia ao assalto. Havia apenas um passageiro no veículo.

O último assalto aconteceu por volta das 20h, no bairro Santa Maria das Vassouras, no extremo Norte de Teresina.

Os crimes foram todos registrados e devem ser investigados pela Polícia Civil. Fernando Soares disse ainda que espera se reunir com representantes da Secretaria de Segurança para discutir a situação. “Queremos marcar reunião com o pessoal para a próxima semana, para a gente ver quais são esses pontos mais críticos, onde está acontecendo o maior número de assaltos”, disse o presidente do Sintetro.

A Polícia Militar informou por nota que a Coordenadoria Geral de Operações irá intensificar a vigilância sobre ônibus e terminais de passageiros. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) disse também em nota que as empresas não têm poder para atuar na segurança pública, mas contribuem com informações aos órgãos competentes sobre as rotas e horários com registros de assaltos.

Leia abaixo a nota da Polícia Militar, na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que a Coordenadoria Geral de Operações que é a responsável pelo policiamento ostensivo preventivo na região metropolitana da capital irá intensificar as ações, através de abordagens nos ônibus coletivos e terminais, a fim de proporcionar uma maior sensação de segurança para todo

Teresina-PI, 23 de janeiro de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira - TC PM Diretora de Comunicação Social da PMPI

Leia abaixo a nota do Setut, na íntegra:

O SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina) reafirma que tem adotado medidas preventivas e que também sofre os efeitos da insegurança no sistema de transporte.

As empresas não têm poder para atuar na segurança pública, mas contribuem com o envio de informações aos órgãos competentes sobre as rotas e horários com registros de assaltos para que possam agir preventivamente ou, quando necessário, realizar a prisão dos envolvidos.

Tópicos: crimes, transporte, assalto