Quaresma: "é importante o jejum da língua", orienta padre

07/03/2019 08h10


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Letícia SantosClique para ampliarPadre Nilton Pereira(Imagem:Letícia Santos)Padre Nilton Pereira

A Quaresma inicia nesta quarta-feira de Cinzas. São quarenta dias que antecedem a Páscoa e muitos cristãos fazem jejum, principalmente de carne. No entanto, o padre Nilton Pereira ressaltou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que o mais importante neste período é fazer o “jejum da língua” e exercitar a humanidade.

“Temos o jejum de carne, mas o mais importante é o jejum da língua. Precisamos policiar essa pequena peça de carne que temos na boca. Temos que fazer o jejum da língua, da arrogância, da prepotência, e junto vem o jejum da carne. Mas é muito importante que o jejum aconteça na minha prática diária como cristão. Costumo dizer que não bastar ser só católico ou só evangélico. Temos que ser católicos cristãos ou evangélicos cristãos”
, declarou o padre, titular da Missa da Misericórdia.

O padre Nilton diz que os cristãos precisam aproveitar a quaresma para fazer reflexões e orações. O período relembra os 40 dias que Jesus Cristo fez ao caminho do Calvário.

“São 40 dias de penitência. Um grande retiro. Lembrando a tentação de Jesus que durante 40 dias vai para deserto e é tentado por satanás. E jesus se defende com a palavra de Deus. Ou seja, a importância desses 40 dias é de trazer mais intensamente essa palavra de Deus para nossa vida e exercitar a humildade. Durante 40 dias vamos fazer o mesmo caminho de Jesus para que a gente relembre que ninguém chega à ressurreição sem passar pela morte”
, disse o padre titular da Missa da Misericórdia.

Tópicos: padre, jesus, carne, jejum