Quadrilha é investigada por tentar fraudar provas no concurso do TJ-PI

21/12/2015 13h40


Fonte G1 PI

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, afirmou durante coletiva nesta segunda-feira (21) que a polícia vai investigar a participação de uma quadrilha de fraudadores no concurso do órgão realizado no domingo (20). Cinco pessoas foram detidas tentando falsificar o certame.

Raimundo Eufrásio revelou que foi comunicado da tentativa de fraude pelo juiz auxiliar José Airton e pela comissão de servidores que acompanharam a aplicação das provas. Duas pessoas foram detidas com documentos de identidade falsos e três por uso de celulares durante a prova em Teresina.

"Até o momento não detectamos a participação de outras pessoas na fraude. No entanto, sabemos que as pessoas flagradas com os celulares estavam recebendo informações da prova e a polícia vai investigar quem estaria repassando estas mensagens. Os celulares foram apreendidos e tudo será apurado para saber se trata de uma quadrilha", declarou.

Imagem: Catarina Costa/G1 PIPresidente do TJ-PI falou sobre investigações de fraude em concurso.(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Presidente do TJ-PI falou sobre investigações de fraude em concurso.

Entre os suspeitos detidos estão um adolescente de 17 anos e uma candidata de São Paulo, que faria a prova para enfermagem. Ela é a única que continua presa, pois não contribuiu com as investigações e por este motivo foi tirado o direito do pagamento de fiança.

"Os outros candidatos detidos são um casal de Teresina e uma pessoa de Floriano. Esperamos o resultado das investigações da Polícia Civil e precisamos ser cautelosos. Só depois disso vamos apurar se deliberamos a anulidade do concurso, até porque isto prejudicaria aqueles que estudaram", frisou Eufrásio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoas, celulares, prova