Publicação em rede social leva polícia a suspeito de crime ocorrido há 11 anos

21/03/2015 08h38


Fonte G1 PI

O piauiense Valfredo Abraão da Costa, de 47 anos, suspeito de ter praticado um homicídio há 11 anos, foi preso depois que a polícia descobriu seu atual endereço pelo aplicativo de celular WhatsApp. De acordo com o capitão Estanislau Felipe, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, o homem natural de Paulistana, Sul do Piauí, residia na cidade Porto Franco, no Maranhão, encontrava-se internado em um hospital da cidade em razão de ter sofrido um acidente de trânsito. O caso ocorreu nessa quinta-feira (19), mas só foi divulgado nesta sexta (20).

“Ele teve perda parcial de memória, portanto, havia a necessidade de contato com parentes no Piauí. Em razão dessa necessidade, uma vereadora da cidade acionou um grupo na rede social da cidade de Jacobina, indagando se alguém do grupo conhecia algum parente do procurado moribundo”,
explicou.

Ainda segundo o capitão, a atitude da vereadora despertou a curiosidade da polícia que iniciou uma investigação. “Este fato aguçou a curiosidade do Serviço de Inteligência da Força Tática da 5ª CIPM. Fizemos pesquisas junto aos serviços de consulta de Mandados de Prisão constatando-se a existência do mandado em aberto, por conta de um crime de homicídio no qual o doente matou a companheira e tentou contra a vida de mais outras duas pessoas em 2004”, relatou.

Após a constatação do mandado em aberto, os policiais piauienses também acionaram outros maranhenses lotado na cidade de Porto Franco, que dirigiu-se ao Hospital Maternidade Anderson Marinho e efetuaram a prisão do foragido ainda nessa quinta-feira (19). O suspeito será recambiado para a cidade de Paulistana, onde responderá pelo crime.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, polícia, piauí