Psiquiatra piauiense realiza ação solidária para pacientes de todo o país

07/09/2022 14h15


Fonte ClubeNews

Imagem: Divulgação/redes sociaisMédico psiquiatra Dr. Vicente Gomes em seu escritório.(Imagem:Divulgação/redes sociais)Médico psiquiatra Dr. Vicente Gomes em seu escritório.

A ação solidária “Setembro Enlaçados Pela Vida” lançada pelo psiquiatra piauiense Dr. Vicente Gomes é mais uma campanha em apoio à causa do Setembro Amarelo que atende pacientes de todo o país na prevenção ao suicídio com atendimentos gratuitos.

A campanha será realizada durante todo o mês de setembro com pelo menos um atendimento para quem já sofreu uma tentativa de suicídio recente ou tem pensamentos recorrentes sobre o assunto. Vicente Gomes ressalta que outros colegas de profissão também podem estender as mãos e oferecer serviços na campanha em prol do bem maior, salvar vidas.

“Tenho recebido a adesão de vários colegas de profissão que também estão se juntando a essa corrente do bem”, contou.

Em 2019, o autor da campanha também realizou palestras sobre o tema em várias cidades do país com “Estratégias para enfrentar o estresse e a ansiedade do mundo moderno”. As palestras tinham entradas custeadas no valor de um alimento não perecível e a quantia arrecadada foi doada para instituições de caridade.

Além disso, o Atendimento Mental Solidário (AMS), também criado por Vicente, oferece consultas gratuitas para pessoas de toda classe social que enfrentam o sofrimento emocional e precisam de ajuda, em qualquer região do Brasil.

Carreira profissional

Vicente Gomes é natural de cidade de Parnaíba no Piauí e atualmente mora em Teresina. Casado e pai de um casal, iniciou sua carreira profissional 2010 na residência médica do hospital Juliano Moreira em Salvador. Psiquiatra, Psicogeriatra e Hiponoterapeuta, tem ainda título de especialista pela associação brasileira de psiquiatria (ABP) e é o atual presidente da associação psiquiátrica do Piauí (APPI), além de diretor médico de um hospital psiquiátrico.

Vicente foi um idealizador do Condicionamento Mental Direcionado (CMD), uma ferramenta psicoterapêutica diferenciada, e coordenador da primeira pós-graduação em psiquiatria no Piauí do instituto GPI. Atualmente, é participante semanal do quadro “O que eu faço, doutor?’’, no programa Bom Dia Piauí, da Rede Clube, e articulista do portal ClubeNews.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui