PSDB e PTB indicam representantes nas comissões técnicas

26/02/2014 15h44


Fonte Alepi

O PSDB e o PTB entregaram nesta quarta-feira (26) ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), os nomes dos deputados indicados para compor as comissões técnicas – Constituição e Justiça; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Administração Pública e Política Social; Infraestrutura e Política Econômica; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Defesa dos Direitos da Mulher; Direitos Humanos e Juventude e de Segurança Pública.

O presidente apelou para que os outros partidos e o bloco partidário – formado pelo PTC/PRB e PROS – façam a indicação até a sessão desta quinta-feira (27), “para que as comissões técnicas comecem a se reunir já a partir da terça-feira (11/3)”, propôs.

Após cálculos matemáticos, que levaram em conta a representação de cada partido em plenário, ficou definido a quantidade e em qual comissão cada partido deverá indicar representante. O PSB, que tem uma bancada de seis deputados, indicará um representante em cada uma das comissões, à exceção da Comissão de Infraestrutura, onde vai ter dois integrantes.

O PT, que tem cinco deputados, também vai indicar um representante em sete comissões e dois na Comissão de Administração Pública e Política Social. Já o PMDB, que conta com quatro cadeiras em plenário, vai indicar um nome em cada uma das comissões. O mesmo acontece com o PTB. O PSD, com três deputados, só não terá representantes nas comissões de Infraestrutura e Política Econômica de Segurança Pública, o mesmo caso do PSDB.

O bloco partidário, que conta com três deputados, não terá representante na CCJ e na Comissão de Defesa do Consumidor. O PP, com uma cadeira, vai indicar representante nas comissões de Infraestrutura e de Segurança Pública. O PDT, também com um deputado, indicará representante nas comissões de Defesa do Consumidor e de Segurança Pública.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook