Protetores de animais são suspeitos de intimidar médica que adotou 11 cães abandonados no PI

04/02/2021 19h02


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO G1 procurou também Fernando Machado. O protetor alegou que realizou a campanha de doação para os cães enquanto estava com eles, que foi quando os animais foram resgatados. Ele ai(Imagem:Reprodução)
 A Justiça proibiu que dois protetores de animais tenham qualquer tipo de contato com a médica que adotou 11 cães resgatados após denúncias de maus-tratos em uma casa, na cidade de Teresina. Raíssa Rocha e Fernando Machado são suspeitos de assediar, importunar e intimidar a nova tutora dos animais. Eles negam as acusações.

A decisão é do dia 29 de janeiro deste ano e do juiz Valdemir Ferreira Santos. Conforme consta no documento, a medida cautelar a favor da médica foi solicitada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI).

O órgão informou que Raíssa Rocha entrou em contato com a tutora e solicitou a entrega dos cães, através de intimidações. Já Fernando teria feito pedidos de doações para os animais resgatados não estando de posse deles.

Ao G1, a protetora informou que não foi notificada sobre o caso e que tomou conhecimento por meio da imprensa. “Eu não estou sabendo de nada. A única coisa que eu fiz foi mandar um abraço para ela agradecendo por salvar essas vidas. Fico surpresa em não ter sido intimada e ficar sabendo pelas mídias. Eu gostaria que tivessem mais pessoas em Teresina assim como ela, que pudesse acolher os animais, ainda que um por um. Assim, nós poderíamos acabar com os casos de abandono e maus-tratos”, disse.

O G1 procurou também Fernando Machado. O protetor alegou que realizou a campanha de doação para os cães enquanto estava com eles, que foi quando os animais foram resgatados. Ele ainda pontuou que irá entrar na Justiça contra a médica e contra o MP.

“Fiquei sabendo através da imprensa, pois não tinha conhecimento disso. Nunca falei com essa senhora, só soube da existência dela depois dela ter adotado os animais. Acionei o meu advogado e vamos entrar com um processo por calúnia, difamação e danos morais contra ela e com uma ação contra o MP por esta decisão sem me ouvir e vamos tomar as providências”, afirmou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook