Projeto de lei para pagamento do piso nacional da enfermagem é recebido pelo Dep. Francisco Costa

19/04/2023 08h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado federal Dr. Francisco Costa(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado federal Dr. Francisco Costa

O deputado federal Dr. Francisco Costa recebeu no Congresso Nacional um projeto de lei assinado pelo presidente Lula, que tem como objetivo incluir no orçamento do Ministério da Saúde um crédito especial no valor de R$ 7,3 bilhões. Esse crédito especial visa possibilitar o pagamento do piso nacional das enfermeiras e enfermeiros, técnico(a)s e auxiliares de enfermagem e parteiras de estados, municípios e entidades filantrópicas.

O projeto de lei é uma importante conquista para os profissionais da enfermagem que lutam por melhores condições de trabalho e remuneração justa. Com a inclusão desse crédito especial no orçamento da saúde, os trabalhadores poderão ter seus salários reajustados, o que é mais do que merecido, considerando a dedicação e empenho desses profissionais em cuidar da saúde de todos.

Dr. Francisco Costa se comprometeu a trabalhar para dar celeridade a essa proposição e garantir que ela seja aprovada o mais rápido possível. Para ele, essa é uma questão de justiça e um compromisso com os trabalhadores da saúde que desempenham um papel fundamental na nossa sociedade.

A valorização dos profissionais da enfermagem é uma luta antiga e necessária, e a inclusão desse crédito especial no orçamento do Ministério da Saúde representa um avanço importante nessa direção. Espera-se que a proposição seja aprovada e que os profissionais da enfermagem possam finalmente ter seus direitos garantidos e reconhecidos. 


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui