Programa de incentivo ao turismo terá edital de seleção de empresas e profissionais para isenção no

02/06/2023 08h09


Fonte G1 PI

Imagem: Celso Tavares/G1A Pedra Furada é um dos pontos mais emblemáticos da paisagem da Serra da Capivara.(Imagem:Celso Tavares/G1)A Pedra Furada é um dos pontos mais emblemáticos da paisagem da Serra da Capivara.

Empresas e profissionais que investirem no turismo piauiense poderão ficar isentos de parte do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1º), em solenidade no Palácio de Karnak, no lançamento do programa “Aqui tem turismo”.
 
O programa da Secretaria de turismo (Setur) contará com o sistema estadual de incentivo ao setor. O objetivo é estabelecer diretrizes e estratégias na política estadual de apoio à área.
 
Uma das medidas é o lançamento de um edital, no segundo semestre de 2023, para que empresas voltadas para o turismo se inscrevam para concorrer à isenção. A escolha dos estabelecimentos ou profissionais será feita pelo Conselho Estadual de Turismo.

O secretário Pablo Santos reforçou que o lançamento é a oportunidade de apresentação de um conjunto de ações propostas por profissionais ligados ao setor.
 
“Nossas ações visam o crescimento do turismo, com resultados eficientes agora e futuros”, disse.
 
Na solenidade, foram apresentados os projetos que integram o sistema como a Política Estadual de Turismo; o Conselho Estadual de Turismo; governanças regionais e o Observatório de Inteligência Turística do Piauí.
 
Foram destacadas ainda ações da pasta como a criação do plano de marketing, que objetiva coordenar e potencializar o destino Piauí; o projeto Turismo Criativo, que será desenvolvido em comunidades que possuem forte potencial turístico, ressaltando o trabalho do pequeno empreendedor; o Artesanato Piauí; o Qualifica Turismo, em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex); e o Turismo Escolar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook