Professora presa após descumprir medida protetiva contra ex-namorada no Piauí é solta pela Justiça

15/07/2022 08h44


Fonte G1 PI

A professora Danila Andrade e Silva, presa após descumprir uma medida protetiva contra a ex-namorada, Nycole do Carmo, foi solta pela Justiça. Conforme a defesa da suspeita, a prisão preventiva da docente foi revogada no dia 8 de julho e ela foi posta em liberdade.

Confira a nota da defesa da professora aqui.

Em nota, a defesa informou ao g1 que Danila não intimidou ou ameaçou a ex-companheira, como também não a perseguiu.

“O que houve foi um mero relacionamento conturbado, onde em diversas ocasiões a própria suposta vítima buscou contato com a Sra. Danila, o que foi comprovado nos autos”,
afirmou.

Danila foi presa no dia 1º de julho. A professora teria descumprido uma medida protetiva ao se aproximar e entrar em contato com a vítima para persegui-la, colocando em risco a ordem pública.

Segundo a defesa, a soltura ocorreu após ser comprovado nos autos que não houve ameaças ou intimidações.

“Conforme restou convencido o próprio Ministério Público, que ofereceu parecer favorável à soltura, “neste caso específico, observa-se que, na verdade, não se verifica a incontestável prevalência de nenhuma dessas hipóteses em relação à postulante, tendo em vista que os prints das conversas de WhatsApp juntados aos autos indicam não ter havido qualquer ameaça efetiva à vida de Nicoly do Carmo””.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: professora, defesa, danila