PRF prende homem por contrabando e apreende 390 mil maços de cigarros em Eliseu Martins, Sul do PI

05/09/2022 11h42


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFPRF prende homem por contrabando e apreende 390 mil maços de cigarros em Eliseu Martins, Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF)PRF prende homem por contrabando e apreende 390 mil maços de cigarros em Eliseu Martins, Sul do Piauí.

Um homem de 39 anos foi preso enquanto transportava 390 mil maços de cigarros contrabandeados e 20 comprimidos de anfetamina na BR-315, em Eliseu Martins, município 347 km ao Sul de Teresina. O caso aconteceu na noite do último sábado (3).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga era transportada em um caminhão, que foi abordado durante uma fiscalização na rodovia. No compartimento do veículo, o material, avaliado em cerca de R$ 1,3 milhão, foi localizado em caixas.
Imagem: Divulgação/PRF  PRF prende homem por contrabando e apreende 390 mil maços de cigarros em Eliseu Martins, Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF )

Os maços de cigarro apreendidos são da marca paraguaia Eight, que têm venda proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A carga saiu de Uruçuí e seguiria para a cidade de Remanso, na Bahia, onde o motorista informou que receberia novas instruções sobre o destino do material”, informou a PRF.

O motorista e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti. O homem pode responder pelos crimes de contrabando e porte de droga para consumo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: cigarro, homem, carga