PRF prende homem com 148 kg de maconha vinda do Paraguai em abordagem no Sul do Piauí

09/08/2020 09h34


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPRF prende homem com 148 kg de maconha vinda do Paraguai em abordagem no Sul do Piauí(Imagem:Reprodução)
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) prendeu, na noite desse sábado (8), um homem de 34 anos transportando 148,4 quilos de maconha vinda do Paraguai. O flagrante aconteceu durante abordagem na BR-316, em Picos, Sul do Piauí.

"Os policiais abordaram o veículo e, ao fazer a fiscalização, detectaram que o condutor apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Durante vistoria minuciosa no carro, os policiais encontraram vários tabletes de maconha na carroceria do veículo", informou o inspetor Alexsandro, da PRF.

No momento que a droga foi localizada no veículo, o condutor empreendeu fuga, porém foi alcançado pelos policiais que efetuaram a prisão do suspeito. Os tabletes de maconha foram avaliados em R$ 148.400.

"O condutor informou que pegou a droga no estado da Bahia e que levaria até o município de Picos e receberia R$ 5 mil pelo serviço, porém não informou para quem entregaria. Os policiais verificaram que o veículo vinha do Paraguai e que o acusado já possui diversas passagens por tráfico", revelou o inspetor.

O condutor foi conduzido com o veículo e a droga até a delegacia de Picos para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime de tráfico drogas. Essa é a segunda maior apreensão de maconha realizada pela PRF em 2020.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, maconha, condutor