PRF flagra para-brisa amarrado com arame em Teresina em fiscalização

03/02/2018 08h28


Fonte G1PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou novas apreensões de ônibus nesta sexta-feira (2) em Teresina. Em duas barreiras na BR-343 a PRF realizou a fiscalização de outros veículos e encontrou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Entre as principais irregularidades de ônibus encontradas estão mau estado de conservação e dívidas em atraso. Foram apreendidas também motos na Zona Sul de Teresina.

De acordo com o inspetor Tony Carlos, em 3 dos veículos apreendidos haviam problemas de licenciamento. “Em dois deles o último documento pago era de 2015. Em seis ônibus havia mau estado de segurança e defeito no tacógrafo e um era problemas de pneus e para-brisas”, disse o inspetor em referência a um dos ônibus que estava com o para-brisa amarrado com arame. As apreensões de ônibus ocorreram na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina.

Imagem: PRFArames prendiam para-brisas do ônibus para Zona Rural de Teresina.(Imagem:PRF)Arames prendiam para-brisas do ônibus para Zona Rural de Teresina.

Foram apreendidos um ônibus que faz linha para a Zona Rural de Teresina, dois veículos que atuam como transportes alternativos e sete coletivos que fazem linhas da zona urbana de Teresina. “Esses 10 ônibus geraram em torno de 20 infrações. A maioria tinha várias infrações ao mesmo tempo”, pontou.

O inspetor explicou que dos 10 ônibus apreendidos, 5 continuam retidos. “A fiscalização abrange desde o limpador de para-brisa que não funciona, do para-brisa quebrado, das portas que não abrem. Tínhamos hoje até pneus reaproveitados na dianteira que é proibido”, disse o inspetor lembrando que em caso de problemas nos pneus há a perda do controle do veículo.

Nas últimas fiscalizações da PRF em Teresina foram localizados ônibus coletivos com placas clonadas, com débitos de cinco anos e até mesmo um coletivo com a porta amarrada com uma corda.

Motorista preso por carteira falsa

Na Zona Sul de Teresina foram apreendidas motos com documentação irregular e ao final da blitz na tarde desta sexta-feira foi encontrada uma carteira de habilitação falsa. “A blitz aconteceu nas proximidades do Terminal Rodoviário Lucídio Portela com uma fiscalização geral. Teve motos apreendidas, veículos irregulares e uma CNH falsa”, relatou o inspetor Tony Carlos.

A blitz terminou com uma pessoa presa. “Foi preso por uso de documento público falsificado, cuja pena é de seis anos de reclusão em regime fechado e o flagrante foi realizado na Polícia Federal”, finalizou.