Arbeloa apoia Vini após vaias no Bernabéu e lembra: "Carregou o time nas costas e nos deu títulos"

18/01/2026 10h11


Fonte Globo esportes

Imagem: Getty ImagesArbeloa apoia Vini após vaias no Bernabéu e lembra:

 Álvaro Arbeloa conquistou sua primeira vitória no comando do Real Madrid na partida diante do Levante, pela 20ª rodada da LaLiga. Com vaias desde a apresentação dos jogadores no telão antes de a bola rolar no Santiago Bernabéu, o treinador aceitou o "protesto" da torcida, mas saiu em defesa de Vini Jr - um dos principais alvos.

´´Não acho que o vaiem em todos os jogos. Tenho muito respeito por esta torcida porque seus altos padrões incentivam os jogadores a darem o seu melhor. Ninguém deve se esquecer do que o Vini fez aqui. Ele carregou o time nas costas e nos deu títulos. Ele é um de nós e continuará sendo por muito tempo´´.

As imagens da TV espanhola flagraram Vinicius Junior abatido no túnel de acesso do Bernabéu antes de a bola rolar (veja no vídeo acima). Na ocasião, o brasileiro foi consolado pelo companheiro Mbappé, autor de um dos gols do time merengue - o outro foi marcado por Asencio, de cabeça.

Assim que a bola rolou no Santiago Bernabéu, os torcedores presentes no estádio começaram a vaiar quando o brasileiro Vini Jr. pegava na bola. Além do atacante, Bellingham também foi outro jogador bastante vaiado. Álvaro Arbeloa foi perguntado sobre essas vaias frequentes principalmente para Vinicius.

- Para mim, como treinador do Real Madrid, é muito claro. Vou trabalhar para tirar o melhor de Vinicius. Vou exigir que meus jogadores o procurem. Ele é destemido, tem personalidade, defendeu este clube com unhas e dentes, é um dos jogadores mais imprevisíveis do mundo, se não o mais imprevisível. Ele personifica o que um jogador do Real Madrid deve ser. O que este jogador conquistou como jovem no Real Madrid é algo que poucos conseguiram. Ele vai nos dar muitos títulos, como já fez - afirmou Arbeloa.

O Real Madrid entrou em campo contra o Levante pressionado após os resultados da última semana. A equipe merengue, ainda no comando de Xabi Alonso - demitido na última segunda-feira, perdeu a Supercopa da Espanha para o Barcelona no último fim de semana. Depois, já com Álvaro Arbeloa, o time foi derrotado pelo Albacete e deu adeus a Copa do Rei nas oitavas de final.

Na LaLiga, o Real Madrid segue na vice-liderança, com 48 pontos, um a menos que o líder e rival Barcelona. A equipe volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Villarreal, às 17h (de Brasília), fora de casa.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogador, time, real madrid