PRF apreende 40 kg de maconha em Piripiri/Pi

30/10/2015 09h14


Fonte PRF

Na noite da última quinta-feira (29), no km 189 da BR 343, em Piripiri/PI, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 25 kg de maconha que estava sendo transportada por V. B. S., passageiro de um ônibus da em empresa Guanabara que estava indo a Fortaleza.

Levantamentos feitos no local revelaram que a droga teria sido adquirida em São Paulo e iria para a capital do Ceará. A droga estava sendo transportada em uma caixa de papelão, envolvida por roupas, com o provável intuito de de burlar a fiscalização.

Imagem: PRFForam utilizados cães e equipe especializada no combate ao narcotráfico.(Imagem:PRF)Foram utilizados cães e equipe especializada no combate ao narcotráfico.

Para realizar o trabalho, a PRF usou cães e uma equipe especializada no combate ao narcotráfico. Na semana passada, dia 22/10, a PRF apreendeu 38 kg de maconha em Lagoinha/PI.

Imagem: PRFSSS(Imagem:PRF)

As ações da PRF no combate ao narcotráfico são tão fortes em todo o Brasil que, nos últimos 5 anos, o órgão já apreendeu 37,2 toneladas de cocaína e 610 toneladas de maconha, gerando um prejuízo ao tráfico de drogas que supera 1,5 bilhão de reais, representando uma importante forma de combate a este crime.

Além disso, a PRF realiza palestras para toda a comunidade orientando jovens e adultos sobre assuntos que envolvam os prejuízos que circulam o uso de drogas.

É a PRF trabalhando para levar segurança com cidadania a todo o Brasil.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui