Presos suspeitos de usarem documentos falsos para fazerem prova do concurso da Polícia Militar

01/02/2022 11h20


Fonte G1 PI

Imagem: Antônio Rocha/TV ClubeCentral de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí.(Imagem:Antônio Rocha/TV Clube)Central de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí.

Dois homens – de nomes não revelados – foram presos por uso de documento falso, na noite de domingo (30), no município de Picos, 313 km ao Sul de Teresina. Eles são suspeitos de terem fraudado o concurso da Polícia Militar do Piauí. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A dupla foi abordada em um posto de combustíveis pela Força Tática da PM de Picos. O delegado José Neto, responsável pelo flagrante, informou que os rapazes foram encontrados com um RG e um cartão de inscrição da prova do certame, que ocorreu no domingo.

“Eles confessaram que os documentos eram falsificados. Um se passou pelo outro e fez a prova no lugar do outro. Eles foram para a audiência de custódia e estamos aguardando o resultado”, disse o delegado ao g1.

A suspeita de falsificação da prova do concurso será encaminhada para a Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, em Teresina. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) será comunicada sobre o caso na terça-feira (1ª).

Outra prisão

Um candidato foi preso em flagrante no domingo (30) após ser flagrado usando uma escuta durante a prova do concurso da PM-PI. O flagrante aconteceu no Centro de Ensino Fundamental de Ensino Integral (Cefti) Pequena Rubim, localizada na Avenida Prefeito Freitas Neto, bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O aparelho, um fone de ouvido sem fio, foi apreendido.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: prova, concurso, flagrante