Presos serram grades e fogem da Central de Flagrantes de Parnaíba

13/01/2015 10h12


Fonte G1 PI

Imagem: Patrícia Andrade/G1Central de Flagrantes de Parnaíba.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Central de Flagrantes de Parnaíba.

Dois presos fugiram da Central de Flagrantes de Parnaíba, Litoral do Piauí, após serrarem as grades por volta das 20h30 da segunda-feira (12). Segundo o delegado Marcos Bastos, os criminosos aproveitaram a presença de poucos agentes e falta de estrutura da delegacia para escapar da unidade.

"Haviam 20 presos na cela, mas apenas dois conseguiram fugir porque a movimentação chamou a atenção dos agentes. Após quebrarem as grades, os presos pularam o muro baixo da Central e houve perseguição policial até a Avenida Beira Rio",
contou.

Conforme o delegado, a situação da Central de Flagrantes é precária e não comporta a quantidade de presos, o que facilita nas fugas. "As grades que os presos quebraram já soldamos várias vezes, que perdeu a resistência. Infelizmente trabalhamos sem segurança, com poucos funcionários e uma grande demanda", revelou.

Os dois foragidos foram identificados como James Braga Sampaio e Denis José Ribeiro Nunes, que já havia fugido é foragido da Penitenciária Major César e foi sido recapturado recentemente. Eles respondem por furto qualificado e homicídio. "As polícias Civil e Militar continuam nas buscas, mas até o momento ninguém foi preso", completou Marcos Bastos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: presos, central, grades