Presos da Central de Flagrantes serão transferidos para presídios do PI

09/04/2015 08h31


Fonte G1 PI

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, anunciou nesta quinta-feira (9) em entrevista ao Bom Dia Piauí que os presos custodiados na Central de Flagrantes serão transferidos para presídios do estado. Segundo o secretário, a transferência já começa a partir de hoje, com a ida de alguns presos para a Casa de Custódia e para a penitenciária Irmão Guido.

"Essa será a primeira medida que faremos nesse momento, mas a medida definitiva será a inauguração do presídio de Altos que vai suprir a necessidade da Central de Flagrantes",
falou o secretário. Ao todo serão retirados 60 presos e levados para os presídios.

A Central de Flagrantes de Teresina tem capacidade para apenas 12 presos, mas nesta quarta-feira (8) havia 80 detentos no local. A superlotação fez os delegados ameaçar não fazer prisões em flagrante até que o problema fosse resolvido. Sobre a ameaça, Fábio Abreu garantiu que o serviço funcionará normalmente ainda hoje com a retirada dos presos.

Segundo o secretário, o presídio da cidade de Altos, considerado a solução futura para os problemas da Central de Flagrantes, está com as obras praticamente concluídas e a inauguração deverá ocorrer em no máximo 30 dias.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews