Preso suspeito de roubar R$ 70 mil de posto de combustíveis e assaltar empresários no Piauí

12/08/2021 07h00


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO suspeito estava em posse de uma pistola roubada de um empresário de Angical, vários carregadores, uma máscara, um celular roubado e o carro utilizado no assalto ao posto de combu(Imagem:Reprodução)

 Um homem identificado como Jangleidis Alves de Carvalho foi preso nesta quarta-feira (11) no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, ele é suspeito de liderar a quadrilha que roubou R$ 70 mil de um posto de combustíveis em Miguel Leão no fim de semana.

Segundo o delegado Odilo Sena, titular do 13º Distrito Policial, a prisão ocorreu após abordagem ao carro do suspeito, que fugiu a pé e chegou a entrar em luta corporal com os policiais. Jangleidis ainda invadiu uma casa, mas acabou preso.

"Estávamos investigando o roubo de uma loja de celulares da região, quando percebemos as semelhanças dos criminosos com os assaltantes do posto de combustíveis de Miguel Leão. Recebemos a informação de que dois suspeitos estavam circulando em Teresina com o carro e as armas, e hoje fizemos a interceptação de um deles", informou.

O suspeito estava em posse de uma pistola roubada de um empresário de Angical, vários carregadores, uma máscara, um celular roubado e o carro utilizado no assalto ao posto de combustíveis.

"Na delegacia soubemos que ele tem dois mandados de prisão, uma por homicídio e outro pelo roubo de um empresário em Altos, além da investigação pelo assalto da loja de celulares e do posto de combustíveis. Ele é faccionado e de alta periculosidade", revelou o delegado.

Jangleidis tinha sido preso em maio pelo assalto a um empresário de Altos, mas conseguiu fugir durante o exame de corpo delito, mas agora acabou preso pelo 13º Distrito Policial.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: carro, preso, posto