Preso suspeito de estuprar e manter criança em cárcere privado por 15 horas

06/04/2017 13h20


Fonte Cidade Verde

Dionel Lisboa Fonseca, conhecido como Didi, foi preso na última quarta (5) em Santa Luz do Piauí (619 km de Teresina) suspeito de cárcere privado e estupro contra um menino de apenas 10 anos. Os crimes foram denunciados há um ano e exames de corpo de delito confirmaram o estupro.

O delegado Aldely Fontenele, de Cristino Castro, foi o responsável pelas investigações. Ele informou que a família da criança descobriu os abusos após perceber uma mudança de comportamento no menino.

Após ouvir a vítima e familiares, o delegado pediu a prisão preventiva do homem. Dionel é vizinho do menino e é suspeito de, no dia 17 de abrl do ano passado, ir até a casa do garoto e mantê-lo em cárcere privado das 13h até as 4h do dia seguinte. Ao todo, foram 15 horas mantido refém e sofrendo abusos.

"O garoto foi ouvido por uma delegada e uma psicóloga e contou que o suspeito levou ele para sair, tomar um refrigerante, depois levou para sua casa para cuidar de bichos no quintal e então trancou ele em um quarto e disse que ele não ia mais poder sair",
relatou o delegado.

Em depoimento, o menino teria dito que pediu "pelo amor de Deus" para que Dionel não o machucasse. Mesmo assim sofreu os abusos. Às 4h da manhã, os familiares foram procurá-lo, por terem visto o menino pela última vez com o suspeito.

"Nesse momento, ele aproveitou e fugiu. Mas só foi achado pela família horas depois, porque fugiu para um matagal, provavelmente escondido, com medo, em estado de choque",
disse.

O menino não contou sobre os estupros à família, mas revelou depois de alguns dias, quando questionado. Ele tornou-se uma criança irritada, o que fez a família perceber que havia algum problema.

Agora, a polícia aguarda o aparecimento de outras vítimas. Em depoimento, o menino contou que o homem, em um momento de ameaça, declarou que faria com ele o que já teria feito com outros meninos. O delegado acredita que outras crianças também foram estupradas.

Dionel está preso na Delegacia de Cristino Castro, mas ainda hoje deverá ser encaminhado ao sistema prisional. O homem responderá por cárcere privado e estupro de vulnerável.

O suspeito foi ouvido pelo delegado e nega as acusações.

Tópicos: menino, suspeito, abusos