Preso por usar arma de brinquedo em roubo é reconhecido, mas liberado

17/02/2016 06h24


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMSuspeito de assaltos foi preso com arma de brinquedo(Imagem:Divulgação/PM)Suspeito de assaltos foi preso com arma de brinquedo

Um homem suspeito de atacar mulheres e idosos na cidade de Guadalupe, Sul do Piauí, foi preso na noite de segunda-feira (15), após fazer mais uma vítima. Segundo o capitão Reginaldo Sousa, comandante do Grupamento da Polícia Militar da cidade, o criminoso estava sendo investigado há uma semana e utilizava uma arma de brinquedo para assaltar as pessoas. No entanto, mesmo após ser reconhecido, o homem foi liberado porque as vítimas não tinham documentos de posse dos objetos.

"Na última semana recebemos várias denúncias de um assaltante encapuzado e com uma faca atacando as pessoas na cidade, principalmente mulheres, para roubar celulares e outros pertences delas. Na segunda-feira, o bandido fez mais uma vítima, e desta vez a polícia foi acionada e conseguiu chegar até o esconderijo do suspeito",
relatou.

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarNove celulares roubados foram encontrados com o suspeito.(Imagem:Divulgação/PM)Nove celulares roubados foram encontrados com o suspeito.

Na casa do suspeito foram encontrados nove celulares e uma arma de brinquedo, feita por ele para assaltar as vítimas. Ao ser encaminhado para a Delegacia de Guadalupe, o assaltante, mesmo sendo reconhecido por cinco vítimas foi liberado após prestar depoimento.

"O delegado alegou que as vítimas não tinham os documentos para comprovar posse do celular e por isso o suspeito foi liberado. Ele já tem passagem por furto. Agora vamos acompanhar o caso e aguardar mais vítimas prestarem boletim de ocorrência para prendê-lo novamente", comentou o comandante.