Preso oitavo suspeito de matar vigilante que tentou impedir roubo no Cras de Parnaíba

09/02/2020 08h34


Fonte G1 Piauí

Imagem: Kairo Amaral/TV ClubeCentral de Flagrantes em Parnaíba(Imagem:Kairo Amaral/TV Clube)Central de Flagrantes em Parnaíba

Um homem identificado como Raimundo Ricardo da Silva Filho, 21 anos, foi preso neste sábado (8) suspeito de participar da morte do vigilante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Parnaíba, no Litoral do Piauí. A vítima Antônio Laurindo Gonçalves foi morta, em fevereiro do ano passado, ao tentar impedir o roubo de um botijão e da bicicleta.

O mandado de prisão preventiva de Raimundo Ricardo foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, no dia 21 de fevereiro de 2019, e cumprido neste sábado pela Polícia Militar. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.

De acordo com a polícia, o suspeito é o penúltimo denunciado pelo Ministério Público no crime do latrocínio que ainda não tinha sido preso. Ao todo, oito pessoas foram indiciadas, sendo uma mulher e sete homens.

Para o delegado Igor Rocha Gadelha, da Divisão de Homicídios do litoral do Piauí, nove pessoas estariam envolvidas no crime e um acusado ainda está foragido.

Tópicos: mandado, vigilante, suspeito