Preso confessa que matou pai de santo e alega legítima defesa

05/12/2017 13h28


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPreso confessa que matou pai de santo e alega legítima defesa.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Delegacia de Homicídios prendeu o suspeito de assassinar o pai de santo, Cosme Lindemberg Silva Araújo, 40 anos, em julho deste ano.

A vítima foi morta a facadas dentro de casa no bairro Picarreira, zona Leste da Capital.

O auxiliar técnico em refrigeração, Jefferson Roberto Lima do Nascimento Santos, confessa que matou o pai de santo, mas alega legítima defesa. O preso conta que a vítima tentou forçar relações sexuais com ele.

“Ele [pai de santo] tentou me agredir com uma faca. Tive que tomar a faca dele. Ele queria ter relações comigo e eu não quis”
, disse Jefferson, que alegou ter se arrependido do crime.

O suspeito foi preso na manhã nesta terca-feira (05), na região do Vale Quem Tem, na zona Leste. O delegado Higgo Martins, titular do inquérito que investigou o crime, disse que foi difícil descobrir a identidade do suspeito de matar o pai de santo porque os dois não tinham uma relação próxima. Vítima e acusado se conheceram horas antes em um bar na avenida João XXIII, na zona Leste da Capital.

“Foi um trabalho árduo porque o autor não tinha nenhuma relação com a vítima. Foi um encontro esporádico que aconteceu no dia do fato”
, contou o delegado.

O inquérito está concluído e a prisão do suspeito deve ser convertida de temporária em preventiva.

O coordenador da Delegacia de Homicídio, Francisco Costa, o Baretta, informou que a alegação do suspeito de “legítima defesa” não será um atenuante, já que, segundo ele, há provas que o crime se trata de um homicídio doloso.


Tópicos: crime, vítima, suspeito