Presídios de Teresina e Altos retornam visitas presenciais com espaço adaptado

03/10/2020 20h10


Fonte G1 PI

Os presídios de Teresina e Altos voltaram a receber visitas presenciais de familiares e amigos. A visitação estava suspensa desde março, como medida de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.

De acordo com o gerente da Penitenciária Professor de Ribamar Leite, Ednaldo Santana, a antiga Casa de Custódia de Teresina tem agora uma área reservada para receber os amigos e familiares dos presos de forma segura.
Imagem: Fernando Brito/G1Penitenciária Professor de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina.(Imagem:Fernando Brito/G1)Penitenciária Professor de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina.

“É um espaço para que a família possa visitar os internos de forma segura, tranquila, confortável e obedecendo aos protocolos de saúde. Procuramos orientar os internos e os visitantes a seguir todos os protocolos para que não haja contaminação", informou.

Cada reeducando tem direito a receber visita, a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado.

Não são permitidas as entradas de visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, gestantes, menores de 18 anos, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.
Imagem: Francisco Leal/CcomCadeia Pública de Altos(Imagem: Francisco Leal/Ccom)Cadeia Pública de Altos

Em caso de aumento do número de internos que testarem positivos para o novo coronavírus, a visitação será suspensa no estabelecimento prisional.

Em relação a visitas virtuais, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a medida continuará para internos que não receberem visitas presenciais de familiares e nas unidades penais do interior do estado.

Presos infectados pelo coronavírus
Dos mais de cinco mil detentos do sistema prisional do Piauí, segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), 614 deles testaram positivo para a Covid-19, sendo que 506 já se recuperaram da doença. Em relação aos policiais penais, 169 foram infectados pelo novo coronavírus, mas 154 estão recuperados.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook