Presa a quadrilha que levava crack de Brasília para o Piauí

21/03/2011 06h27


Fonte Com informações da Globo.com/DF-TV

Sete pessoas foram presas na Rodoviária Interestadual de Brasília, transportando 3,5 quilos de crack num ônibus que seguia para o Piauí. A droga estava escondida dentro de um tanquinho de lavar roupas.

Os passos da quadrilha estavam sendo monitorados desde que um integrantes se mudou para Goiânia para facilitar a compra com fornecedores do Piauí. Uma equipe da Polícia Civil do DF estava a quatro dias em Goiás e acompanhou a droga sendo despachada por ônibus para fechar o cerco em Brasília.

Seis das sete prisões foram por mandado de busca e apreensão em Ceilândia. A polícia apreendeu ainda seis carros esportivos e caminhonetes de luxo, a maioria na do considerado o chefe do bando. Bens incompatíveis para quem, segundo a polícia, se declarou como pedreiro desempregado no ato da prisão.

“Era uma quadrilha bem atuante, organizada e especializada em crack. E com essa prisão com certeza vai enfraquecer os pequenos traficantes na distribuição aos usuários”, fala o delegado Luiz Alexandre Fratão. A pena para os traficantes pode chegar a 15 anos de prisão.