Por suspeita de envenenamento, corpo de trabalhador é exumado no PI

13/09/2015 07h14


Fonte G1 PI

O corpo de um trabalhador foi exumado após a família do falecido denunciar que ele teria sido envenenado pelo seu empregador. A juíza Kelly Cardoso da Silva, titular da Vara do Trabalho de Corrente, autorizou o procedimento, que foi realizado no dia 10 de setembro.

No atestado de óbito do trabalhador consta que ele morreu por causa desconhecida, mas a família do homem ajuizou uma ação trabalhista contra a empresa, alegando que o operário teria sido morto por envenenamento, fato negado pelo empregador.

O corpo foi exumado na zona rural do município de Monte Alegre do Piauí, município de Corrente, tendo à frente a equipe do Instituto Médido Legal (IML) de Teresina. O procedimento foi coordenador pelo médico legista Antônio Nunes Nunes Pereira, diretor da Polícia Técnico-científica do Estado do Piauí.

Da parte da Justiça do Trabalho, o ato foi acompanhado pela própria da juíza que o autorizou, Kelly Cardoso da Silva, e pelos servidores Alba Mara Araújo Alves, diretora de Secretaria, e Marcus Vinícius de Carvalho e Souza, Oficial de Justiça da VT de Corrente.

Após o laudo com o resultado da exumação é que a juíza vai determinar o caminho da investigação.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: corrente, corpo, juíza