População de 13 cidades do Piauí está 100% imunizada contra a Covid-19, revela painel

27/03/2022 17h42


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoPopulação de 13 cidades do Piauí está 100% imunizada contra a Covid-19, revela painel(Imagem:Reprodução)
 13 cidades do Piauí já haviam conseguido imunizar, com a aplicação de duas doses ou dose única, toda a população apta a receberem a vacina contra a Covid-19 até a tarde deste domingo (27), é o que mostram os dados disponiveis no Vacinômetro do Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Confira a lista dos municipios:

Lagoa do Barro
São Gonçalo do Gueguéia
Caxingó
Olho DÁgua
Caraúbas
Sebastião Leal
Coivaras
Geminiano
Lagoa do Piauí
Jatobá
São Raimundo Nonato
Brejo
Além destes, o painel ainda revela que ao menos outros 37 municipios piauienses, incluindo a capital, Teresina, já haviam superado os 90% da população a partir dos cinco anos de idade que haviam recebido duas doses da vacina contra a doença. Em todo o estado esse índice é de aproximadamente 88%.

Considerando a terceira dose, disponibilizada apenas para maiores de 18 anos, destacam-se as cidades de São Raimundo Nonato, Lagoa do Barro e Dom Inocêncio, que superam os 70% dos habitantes que receberam a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19.

Quarta dose

Após recomendação do Governo Federal, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou nesta semana a aplicação da quarta dose da vacina contra a Civd-19, a chamada segunda dose de reforço, em idosos com 80 anos ou mais. A orientação é que, neste caso, seja observado o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: dose, vacina, cidades