Ponte construída há cinco anos em Picos é interditada por risco de desabamento

09/02/2023 10h23


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Prefeitura de PicosPassagem molhada construída há cinco anos em Picos é interditada por risco de desabamento.(Imagem:Divulgação/Prefeitura de Picos)Passagem molhada construída há cinco anos em Picos é interditada por risco de desabamento.

A Prefeitura Municipal de Picos interditou, na última terça-feira (7), uma passagem molhada localizada no povoado Alegre, Zona Rural do município, por risco de desabamento. A ponte sobre rio foi construída há cerca de cinco anos apenas.

Segundo o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, o local era monitorado desde 2022, quando passou a apresentar rachaduras. Ele destacou ainda que, devido ao período chuvoso e crescente volume de água do rio, não será possível iniciar de imediato os reparos.

“Em 2022, a ponte já apresentava pequenas trincaduras. Este ano, a comunidade acionou nossa equipe e, depois de outras vistorias, percebemos que essas trincaduras aumentaram. Engenheiros especialistas neste tipo de problema constataram ser necessária a interdição da ponte, para serem evitados os acidentes. Infelizmente a ponte não tem uma estrutura para suportar o peso que ela recebe”,
contou o secretário.
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Picos  Passagem molhada construída há cinco anos em Picos é interditada por risco de desabamento.(Imagem:Divulgação/Prefeitura de Picos ) Passagem molhada construída há cinco anos em Picos é interditada por risco de desabamento.

A obra, avaliada em aproximadamente R$ 450 mil, foi realizada em uma gestão anterior. Conforme João Araújo, o próximo passo é acionar a empresa que executou a obra para dar explicações.

Sem previsão de reparo e desinterdição da passagem molhada, moradores do povoado Alegre terão que fazer um desvio.

“Vamos trabalhar para descobrir todos os responsáveis pela obra e levaremos para o prefeito todos os detalhes da situação da ponte, para que as medidas sejam tomadas. O desvio é longe, vai ficar muito difícil para o povo daquela região, mas estamos preparando a documentação necessária”,
concluiu.

Tópicos: picos, obra, ponte