Policial militar é presa por bater em suspeito de furtos na Zona Sudeste de Teresina

21/04/2019 21h25


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PIPolicial Militar é presa administrativamente após ser flagrada em vídeo agredindo suspeito de assalto em Teresina.(Imagem:Andrê Nascimento/ G1 PI)Policial Militar é presa administrativamente após ser flagrada em vídeo agredindo suspeito de assalto em Teresina.

Uma policial militar foi presa administrativamente após o Comando Geral da instituição tomar conhecimento de um vídeo em que ela apareceria agredindo um homem suspeito de furtar uma papelaria no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. Um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar o caso.

Segundo informou a Polícia Militar através de uma nota, a agressão teria acontecido ao meio-dia da última quarta-feira (17), em uma papelaria localizada na Avenida José Francisco Almeida Neto, no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina.

A vítima da agressão foi um homem suspeito de cometer furto e ameaçar pessoas dentro da papelaria. Segundo a PM, a agressão foi registrada em vídeo. Um inquérito policial militar foi aberto para apurar o fato.

A policial, que não teve o nome divulgado, foi teve sua prisão cautelar administrativa decretada pelo comandante geral da PM do Piauí.

Leia abaixo a íntegra da nota da Polícia Militar:

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral decretou a Prisão Cautelar Administrativa, de uma Policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°, LXI, da CF/88, ao tomar conhecimento de um vídeo, em que a Policial Militar agrediu fisicamente um Nacional que realizou furtos e ameaças nas dependências da papelaria do Estudante, na Avenida principal do Dirceu Arcoverde II, no dia 17/04/19, por volta das 12 horas.

Além disso, determinou a Corregedoria para Instauração do Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

Teresina, 21 de abril de 2019.

Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: teresina, militar, policial