Policial faz casamento simbólico com a noiva no Dia Mundial do Orgulho LGBT+

30/06/2020 08h12


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo Pessoal /Welly StefaniWelly Stefani e Suyane Vieira durante a cerimônia simbólica.(Imagem:Arquivo Pessoal /Welly Stefani)Welly Stefani e Suyane Vieira durante a cerimônia simbólica.

A pandemia da Covid-19 fez com que o casamento da policial militar Welly Stefani com a sua noiva, a empresária Suyane Vieira, fosse adiado para o mês de novembro. Entretanto, o casal decidiu realizar, na residência onde mora, um "casamento junino" simbólico, em Teresina, no Dia Mundial do Orgulho LGBT+, 28 de junho.

Welly Stefani é a única policial feminina efetiva da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Ela ingressou na corporação em 2015, no ano em que conheceu Suyane. As duas moram juntas há cerca de dois anos. Em maio de 2019, a empresária pediu em casamento a policial.

Com o casamento adiado, as duas decidiram celebrar o amor de uma forma simbólica e simples. Elas organizaram uma pequena festa em casa, mas sem a participação de amigos e de familiares.

O objetivo era apenas comemorar a união entre as duas mulheres e antecipar um pouco do casório que elas pretendem comemorar ainda neste ano. As fotos da cerimônia simbólica foram feitas pelo filho do casal, um adolescente de 17 anos.

“Íamos casar agora em julho, no dia 10, que é o aniversário dela. Por conta da pandemia, vamos esperar até novembro. Esse ‘casamento junino’ foi para simbolizar esse nosso evento que vem futuramente",
comentou Welly Stefani.

"O casamento era para ter acontecido no dia da live do Gustavo Lima, mas eu tive que viajar para uma operação no litoral do Piauí. Mas, como eu cheguei de viagem no sábado à noite, então nós arrumamos tudo e fizemos. Eu até chorei quando a vi toda bonitinha, arrumada”, disse Welly.
Imagem: Arquivo Pessoal /Welly StefaniO casamento está previsto para acontecer em novembro deste ano.(Imagem:Arquivo Pessoal /Welly Stefani)O casamento está previsto para acontecer em novembro deste ano.
 
Welly Stefani contou sobre sua relação com seus colegas de trabalho e familiares a respeito de seu relacionamento. A PM narrou que nunca sofreu qualquer tipo de ofensa e sua relação com Suyane sempre foi muito respeitada pelas pessoas que as cercam.

“Eu acho que é pela maneira que você se impõe mesmo, eu nunca sofri nada nesse sentido não, eu sou muito respeitada pelos meninos [colegas de trabalho]. As nossas famílias também, a minha sogra mora perto da nossa casa, ela me trata como uma filha”,
relatou. 
 

Tópicos: duas, policial, casamento