Policiais temem pelo desabamento de Delegacia em Batalha do Piauí

06/01/2011 12h37


Fonte Cidade Verde

Imagem: Folha de BatalhaClique para ampliarDelegacia de Batalha do Piauí(Imagem:Folha de Batalha)Delegacia de Batalha do Piauí
Infiltrações, rachaduras, madeira roída por cupins em um prédio quase centenário. A situação da delegacia de Batalha, 154 quilômetros ao Norte de Teresina, gera preocupação entre os policiais, que ameaçam não trabalhar à noite com medo de desabamentos. Enquanto isso, a secretaria de Segurança tenta agilizar o aluguel de uma casa onde funcionará o distrito policial enquanto a reforma do imóvel é feita.

Atualmente a delegacia não possui presos e continua a funcionar normalmente. Recentemente, os policiais fizeram reunião para definir a nova escala de trabalho noturno e demonstraram preocupação com o problema. Os agentes já estão cientes de que a reforma será feita, mas permanecem apreensivos enquanto continuam sob o teto em condições precárias.

"A secretaria e a delegacia geral têm conhecimento da situação que se encontra a delegacia. Assim que eu assumi o cargo, há dois meses, foi feito um relatório solicitando a reforma. Enquanto essa reforma é feita, eles estão providenciando um aluguel de uma casa, que eu já encontrei", explicou a delegada Valéria Cunha, ressaltando que o distrito policial continua aberto. No entanto, ainda não existe data para a transferência.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews