Polícia prende último suspeito de sequestrar adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil

14/08/2025 08h47


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SSP/SecepiPolícia prende último suspeito de sequestrar adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil.(Imagem:Divulgação/SSP/Secepi)Polícia prende último suspeito de sequestrar adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil.

O último suspeito de sequestrar o adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (14) na zona rural de Nazária, a 35 km de Teresina. Ele participou diretamente do sequestro ocorrido em Monsenhor Gil, em 26 de junho, de acordo com a Polícia Civil do Piauí (PCPI).

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o homem é identificado como Antônio Carlos. Ele, o suposto mandante do sequestro e outros dois comparsas forçaram o garoto a entrar no carro utilizado no crime.

"Eles pegaram o garoto e o levaram a um cativeiro na zona rural de Nazária. Além disso, o Antônio Carlos abrigou por 14 dias um dos indivíduos que morreu em confronto com a polícia enquanto faziam o levantamento [das informações] da vítima", disse o delegado.

Antônio Carlos foi preso na mesma residência em que deu abrigo a um dos dois suspeitos mortos pela polícia. A moto dele também foi utilizada pelo suposto mandante, Ítalo da Silva Araújo, para fugir do cerco policial quando o garoto foi resgatado.

"Ele teve participação direta antes, durante e depois do crime. Já tinha sido indiciado antes e agora está preso preventivamente", completou o coordenador do Draco.

Ao todo, a polícia apontou que oito pessoas participaram do sequestro — cinco foram presas e uma adolescente foi apreendida.

Como foi o sequestro

Jorge Gabriel Carvalho desapareceu na noite de 26 de junho em Monsenhor Gil, após ter sido abordado por três homens em um carro e colocado dentro do veículo. O garoto foi encontrado em um cativeiro no município de Nazária, na tarde do dia seguinte.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que Ítalo Araújo tenha comandado o sequestro porque estava com uma dívida de R$ 200 mil, relacionada a drogas, com uma facção criminosa.

Para arrecadar o dinheiro, após o crime, ele ameaçou e tentou extorquir o pai da vítima, mas não conseguiu.

"Ele estava jurado de morte pelo Bonde dos 40 aqui no Piauí, por causa dessa dívida. A hipótese é que o sequestro tenha sido motivado por isso. Por isso também o suspeito foi para Campinas", explicou o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Ítalo foi preso em 8 de julho em Campinas (SP), e deve ser transferido para o sistema penitenciário do Piauí ainda em agosto, conforme a Secretaria de Justiça do Piauí (SSP-PI).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, preso, sequestro