PolÃcia prende último suspeito de sequestrar adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil
14/08/2025 08h47Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/SSP/Secepi
Polícia prende último suspeito de sequestrar adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil.
Polícia prende último suspeito de sequestrar adolescente de 14 anos em Monsenhor Gil.O último suspeito de sequestrar o adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (14) na zona rural de Nazária, a 35 km de Teresina. Ele participou diretamente do sequestro ocorrido em Monsenhor Gil, em 26 de junho, de acordo com a Polícia Civil do Piauí (PCPI).
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o homem é identificado como Antônio Carlos. Ele, o suposto mandante do sequestro e outros dois comparsas forçaram o garoto a entrar no carro utilizado no crime.
"Eles pegaram o garoto e o levaram a um cativeiro na zona rural de Nazária. Além disso, o Antônio Carlos abrigou por 14 dias um dos indivíduos que morreu em confronto com a polícia enquanto faziam o levantamento [das informações] da vítima", disse o delegado.
Antônio Carlos foi preso na mesma residência em que deu abrigo a um dos dois suspeitos mortos pela polícia. A moto dele também foi utilizada pelo suposto mandante, Ítalo da Silva Araújo, para fugir do cerco policial quando o garoto foi resgatado.
"Ele teve participação direta antes, durante e depois do crime. Já tinha sido indiciado antes e agora está preso preventivamente", completou o coordenador do Draco.
Ao todo, a polícia apontou que oito pessoas participaram do sequestro — cinco foram presas e uma adolescente foi apreendida.
Como foi o sequestro
Jorge Gabriel Carvalho desapareceu na noite de 26 de junho em Monsenhor Gil, após ter sido abordado por três homens em um carro e colocado dentro do veículo. O garoto foi encontrado em um cativeiro no município de Nazária, na tarde do dia seguinte.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que Ítalo Araújo tenha comandado o sequestro porque estava com uma dívida de R$ 200 mil, relacionada a drogas, com uma facção criminosa.
Para arrecadar o dinheiro, após o crime, ele ameaçou e tentou extorquir o pai da vítima, mas não conseguiu.
"Ele estava jurado de morte pelo Bonde dos 40 aqui no Piauí, por causa dessa dívida. A hipótese é que o sequestro tenha sido motivado por isso. Por isso também o suspeito foi para Campinas", explicou o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Ítalo foi preso em 8 de julho em Campinas (SP), e deve ser transferido para o sistema penitenciário do Piauí ainda em agosto, conforme a Secretaria de Justiça do Piauí (SSP-PI).
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












