Polícia prende suspeito de matar idoso após achar pegadas na cena do crime

11/09/2015 13h32


Fonte G1 Ì

A Polícia Civil de Oeiras, a 313 km ao Sul de Teresina, prendeu um homem suspeito de assassinar um idoso de 69 anos na quarta-feira (9). Os agentes chegaram ao criminoso através das pegadas deixadas no local do crime e ferimentos identificados no suspeito.

De acordo com o delegado Paulo Cesar, o homem preso é sobrinho da vítima e confessou o crime, após ter sido encontrado com ferimentos na mão direita. Os policiais apreenderam cerca de R$ 2.700 roubados do idoso e que estavam escondidos em uma cerca.

"Em menos de 24 horas conseguimos desvendar o crime. Encontramos o suspeito depois de fazer diligências pela região. No local foi avistado muito sangue e pedaços de madeira, além do rastro de um pé descalço, fino, tamanho em torno de 39, e mais uma cédula de cinco reais suja de sangue”, contou.

O crime ocorreu na localidade Malhadinha, na zona rural de Oeiras. As diligências no povoado levaram a polícia a identificar um homem com pés com aquelas características encontradas na cena do crime.

Segundo o delegado, por volta das 14h de quinta-feira (10), a polícia encontrou o sobrinho da vítima, que estava com a mão direita inchada por ter sido perfurada por lascas se madeira. O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade, onde confessou o crime.

O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Oeiras.

Tópicos: crime, polícia, suspeito