Polícia prende empresário do PI suspeito de comprar luvas cirúrgicas com cartão clonado

13/04/2021 14h22


Fonte G1 PI

Imagem: TV Globo/ReproduçãoLuvas cirúrgicas(Imagem:TV Globo/Reprodução)Luvas cirúrgicas

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu em flagrante na segunda-feira (12) um empresário suspeito de estelionato na cidade de Teresina. Ele é suspeito de comprar e revender produtos hospitalares descartáveis de uma empresa no Mato Grosso, com dados do cartão de crédito de uma vítima idosa, residente no Rio de Janeiro.

A prisão aconteceu em uma ação entre a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

“Nós já sabíamos que estavam sendo realizadas compras fraudulentas de produtos hospitalares no Brasil. Nesse caso, foi a idosa que alertou a distribuidora que o cartão dela tinha sido usado, de forma fraudulenta, para a compra de uma carga de luvas cirúrgicas. Quando ela alertou, a mercadoria já estava a caminho do Piauí. Fizemos o acompanhamento e ontem prendemos uma pessoa envolvida nisso”, afirmou ao G1 o delegado Anchieta Nery, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

O delegado explicou que o empresário atuava na venda de materiais hospitalares para pequenas clínicas. Outras pessoas vão ser investigadas.

“Nesse tipo de crime existe uma associação criminosa, então é sempre mais de uma pessoa. Tem aquela que consegue os dados das pessoas, tem o que faz a compra, assim como tem quem faz a distribuição dos materiais. Nesse caso o empresário iria pegar os materiais e distribuir para pequenas clínicas e empresas. Vamos continuar a nossa investigação para descobrir os outros envolvidos”, explicou.

O delegado Anchieta Nery destacou que a Polícia Civil está sempre em contato com as polícias de outros estados, assim como bancos e empresas do mercado eletrônico, para combater esse tipo de fraude.

O flagrante foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que ficará responsável pela continuidade da investigação. A Polícia Civil pediu que a população e principalmente os profissionais da saúde fiquem sempre atentos à procedência das mercadorias adquiridas.

“As pessoas devem ficar atentas em relação ao uso do cartão e é sempre importante fazer o Boletim de Ocorrência, pois assim é possível ir atrás dos culpados e conseguir também o ressarcimento. As empresas também devem prestar atenção de quem estão comprando”, pontuou Anchieta Nery.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook