Polícia prende dupla suspeita de matar chefe de cozinha e 3º envolvido no crime

10/01/2019 09h15


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarPolícia prende dupla suspeita de matar chefe de cozinha e 3º envolvido no crime.(Imagem:Divulgação/PM)Polícia prende dupla suspeita de matar chefe de cozinha e 3º envolvido no crime.

O homicídio do chefe de cozinha Antônio Carlos Clementino teve um novo capítulo nesta quarta-feira (09).

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu hoje outros dois envolvidos na morte do cozinheiro, sendo eles os mesmos suspeitos de matar um terceiro participante no crime, Robson Francisco Pereira Ribeiro, que estaria disposto a delatá-los à Justiça.

De acordo com o delegado da DHPP, Jarbas Limas, Robson Francisco foi morto a tiros, no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina, porque teria dado indícios de que iriam deletar os outros envolvidos no crime contra o cozinheiro. Um adolescente de iniciais J.C. também seria delatado.

Na época da morte de Clementino, em fevereiro de 2018, Robson teria assumido a culpa sozinho. Segundo Jarbas Limas, Robson chegou a ser preso, mas foi solto na audiência de custódia porque teria reagido em legitima defesa. Ele estava disposto a falar sobre o caso para o juiz.

As prisões dos suspeitos foram realizadas pela equipe de investigação da DHPP: Antonio Carlos Ferreira De Sousa, vulgo "Bino" e Antonio Francisco Ferreira dos Santos, vulgo "Tio Chico". Antonio Carlos foi preso em uma residência no bairro Jardim Europa, zona Sudeste, e a prisão do Antonio Francisco ocorreu em via pública, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.

"Os presos de hoje - junto com o menor - souberam que iriam ser delatados e resolveram matá-lo. Eles participaram da morte do cozinheiro só que na prisão ele (Robson) assumiu sozinho, e ia falar a verdade. A vítima Robson ia falar isso em sua audiência perante o juiz, tendo morrido por conta disso", explicou o delegado.

A DHPP informou ainda que a audiência do Robson com o juiz estava marcada para o dia 13 de agosto de 2018, três dias depois da sua morte.

Morte do Robson

As informações da DHPP são de que Robson Francisco estava em uma casa no bairro Jardim Europa quando Antonio Francisco o chamou para usar drogas, na madrugada do dia 10 de agosto de 2018. Do lado de fora estava o adolescente J.C.S.O e Antonio Carlos. A vítima da saiu da casa retornando logo em seguida já ferido por disparos de arma de fogo. Segundo relatório da DHPP, a vítima entrou em casa dizendo: "ele me matou para eu não falar a verdade. Foi o J.C."

Morte do Clementino

O chefe de cozinha, Antônio Carlos Clementino, 47 anos, foi morto na própria casa, no Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina, na madrugada do dia 11 de fevereiro de 2018. Ele participava de uma festa quando houve um desentendimento com os suspeitos. Alguns objetos foram levados da casa.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui