Polícia Militar flagra e encerra rinha de galos em São Pedro do Piauí; dez pessoas autuadas por maus

31/07/2023 09h13


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMPolícia Militar flagra e encerra rinha de galos em São Pedro do Piauí; dez pessoas autuadas por maus-tratos.(Imagem:Divulgação/PM)Polícia Militar flagra e encerra rinha de galos em São Pedro do Piauí; dez pessoas autuadas por maus-tratos.

A Polícia Militar flagrou e encerrou um campeonato de "rinha de galos" neste domingo (30), no povoado Saco, Zona Rural de São Pedro do Piauí. Dez suspeitos de crime de maus-tratos aos animais foram autuados e tiveram que assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar, o campeonato foi descoberto após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, algumas pessoas teriam ainda fugido, levando os galos, por uma área de mata.

"Após chegar ao endereço apontado, a equipe observou várias pessoas no local, que contava com uma estrutura e acessórios para rinha, com vários animais. Algumas conseguiram se evadir no local, levando os animais e outras permaneceram com as aves. Os responsáveis foram deixados como fiéis depositários dos galos”
, afirmou o comandante do 18º BPM, coronel Valdeney Pacheco.

De acordo com o coronel, os animais de indivíduos que não foram localizados, foram levados para o Batalhão de Água Branca. A ação também contou com apoio de equipes dos Grupamentos de Polícia Militar (GPM) de Monsenhor Gil, Barro Duro e Lagoinha.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: militar, animais, pol?cia