Polícia Militar abre licitação para adquirir 2000 coletes à prova de balas

14/07/2011 13h14


Fonte CCOM PI

A Polícia Militar do Piauí já tem assegurados R$ 800 mil para aquisição de equipamentos de proteção individual. A ordem monetária foi autorizada pelo Governador Wilson Martins e o projeto para a compra dos equipamentos, especialmente 2000 coletes à prova de balas, se encontra em fase licitatória.

Além dos coletes, algemas e coturnos devem ser adquiridos como parte do processo natural de renovação dos equipamentos das corporações. “Estamos trabalhando dentro das possibilidades financeiras do Estado para garantir uma melhor condição de trabalho aos policiais militares. Os coletes, por exemplo, nós sabemos que o ideal seria que cada policial tivesse o seu próprio colete, mas, enquanto não normalizamos essa situação, trabalhamos no sistema de revezamento, garantindo que nenhum policial saia às ruas desprotegido”, assegura o comandante geral do Polícia Militar, coronel Rubens Pereira.

O comandante afirmou ainda que no Piauí não existe nenhum policial militar com carga horária excessiva e que o esquema seguido no Estado segue as leis do Estatuto da Polícia Militar, que dispõe de 36 horas de folga para 12 horas de trabalho e 48 horas de folga para 24 horas de trabalho.

Para o programa Ronda Cidadão, por sua vez, já estão assegurados, através de uma operação interna de crédito junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mais R$ 5 milhões para o reaparelhamento das unidades do interior, a fim de estruturá-las para receber a expansão do programa.

“O compromisso do Governo do Estado, bem como o da Polícia Militar, é resgatar um ônus existente de outras administrações, corrigindo falhas e estabelecendo melhorias para que possamos avançar de forma segura e condizente com os recursos estaduais”, concluiu o comandante.