Polícia investiga se execução de casal tem ligação com tráfico de drogas

08/09/2015 08h17


Fonte G1 PI

Policiais da Delegacia de Homicídios que investigam a morte de um casal ocorrida no sábado (5) não descartam nenhuma linha de investigação, mas a principal suspeita é que o crime teria sido motivado por envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas ou briga entre grupos rivais.

Segundo a polícia, no dia do crime, três homens haviam sido presos por porte ilegal de arma de fogo, um deles assumiu ser o dono do armamento e os outros dois foram liberados. Um dos rapazes ligou para a esposa e pediu para ela ir buscá-los, já no caminho de volta para casa, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina, o casal e mais um amigo foram cercados e alvejados. O casal de namorados morreu na hora, já o amigo foi atingido nos braços e nas pernas e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Imagem: Polícia MilitarCasal morreu após carro ser atingido por vários tiros.(Imagem:Polícia Militar)Casal morreu após carro ser atingido por vários tiros.

Para os investigadores, uma das principais linhas de investigação é a ligação de uma das vítimas no crime, já que o homem morto é irmão de um rapaz membro de um grupo criminoso do bairro São Pedro e os autores dos disparos teriam sido rivais que pertencem a um grupo da Vermelha. A outra possiblidade é que o homem morto já havia sido preso outras vezes por tráfico de drogas e assaltos.

O caso está sendo investigado pelo delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios da capital, que preferiu não dar detalhes sobre o caso e relatou apenas que até o às 15h desta segunda-feira (7) ninguém foi preso. O amigo do casal que estava no carro e foi baleado nos braços e nas pernas já prestou depoimento e disse que não identificou nenhum dos atiradores, já que a dupla estava em uma moto e de capacete.

Tópicos: polícia, crime, casal