Polícia investiga bando suspeito de pelo menos 15 assaltos a comércios

02/06/2016 07h21


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPolícia investiga bando suspeito de pelo menos 15 assaltos a comércios(Imagem:Reprodução)

A Polícia Civil está investigando uma quadrilha especializada em assaltar postos de combustíveis e farmácias que atua na Zona Sul de Teresina. Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, o grupo é suspeito de ter assaltado pelo menos 15 estabelecimentos na região. Duas das ações criminosas foram flagradas por câmeras de segurança (assista ao vídeo acima).

"O grupo é composto de homens e mulheres. Essa é uma nova modalidade para não lenvantar suspeitas e evitar abordagem policial, mas já estamos investigando todos os casos e intensificando o trabalho para colocar todos os criminosos na prisão",
disse.

Um dos assaltos ocorreu no dia 28 de maio quando um casal chegou em uma motocicleta a um posto na Avenida Maranhão, rendeu os funcionários e recolheu todo o dinheiro e cheques do local. Imagens mostram o momento em o casal chega no posto de combustível, um de capacete para dificultar sua identificação e a mulher sem nada no rosto.

O homem saca a arma, anuncia o assalto e entra no escritório do estabelecimento. Violento, ele arranca alguns fios, imaginando ser de câmeras do local e recolhe todo o dinheiro e cheques. Dois funcionários ficam na mira da arma.

Nervosa, uma mulher ainda chega a levantar, mas é ameaçada e se ajoelha. Já o segundo funcionário ajuda a recolher os pertences e coloca tudo em uma mochila do bandido. Após o crime, os frentistas são colocados dentro do escritório e o casal criminoso foge.

Assalto a farmácia
A mesma quadrilha também é suspeita de ter assaltado no dia 26 do mês de maio uma farmácia na Avenida Barão de Gurgueia, também na Zona Sul. Os bandidos agem da mesma forma. Duas pessoas em uma moto chegam, um deles entra no local e anuncia o assalto.

Nessa ação, que também foi filmada, um dos criminosos chega, vai ao caixa e anuncia o assalto. Ele entrega uma bolsa para uma funcionária colocar o dinheiro e logo em seguida sai do estabelecimento naturalmente.

Do lado de fora um comparsa já o espera e os dois fogem sem ser identificados. Quem tiver alguma identificação é só ligar para o telefone 3216-5218, do 3º Distrito Policial.

Tópicos: local, policial, assalto