Polícia flagra "ringue" de rinhas de galos e apreende mais de 50 animais em situação de maus-tratos

21/08/2023 10h51


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMPIPolícia flagra Polícia flagra "ringue" de rinhas de galos e apreende mais de 50 animais em situação de maus-tratos no PI.
 
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Batalhão Ambiental (BPA), desarticulou um espaço para rinhas de galos no povoado Morro do Pires, em União, nesse domingo (20). Segundo a PM, no momento da ação policial várias pessoas estavam no espaço realizando apostas e mais de 50 animais foram apreendidos.

Conforme a polícia, 51 animais foram resgatas de cativeiros, alguns bastante feridos e debilitados. Um homem identificado pelas iniciais A. F. assumiu que o negócio era dele e o local também. Ele foi autuado por meio de um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Imagem: Divulgação/PMPIVários objetos de uso veterinário, como anabolizantes e medicamentos também foram apreendidos. A ação foi realizada pelo 26º Batalhão da PMPI de União. (Imagem:Divulgação/PMPI)Vários objetos de uso veterinário, como anabolizantes e medicamentos também foram apreendidos. A ação foi realizada pelo 26º Batalhão da PMPI de União. 

Em imagens feitas pela polícia é possível ver o cativeiro onde os galos eram colocados. Além disso, três grandes ringues para as lutas em um espaço aberto com cadeiras, possivelmente para os apostadores.

Vários objetos de uso veterinário, como anabolizantes e medicamentos também foram apreendidos. A ação foi realizada pelo 26º Batalhão da PMPI de União.

Tópicos: apreendidos, pol?cia, espa?o