Polícia Federal registra cinco casos de crimes eleitorais durante o primeiro turno das Eleições 2022

04/10/2022 09h12


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia FederalPolícia Federal registra cinco casos de crimes eleitorais no Piauí.(Imagem:Polícia Federal)Polícia Federal registra cinco casos de crimes eleitorais no Piauí.

Cinco casos de crime eleitoral foram registrados pela Polícia Federal durante o primeiro turno das Eleições 2022 no Piauí, nesse domingo (2). Mais de 140 policiais foram distribuídos em Teresina, Parnaíba e outras nove cidades polo pelo estado durante a operação.

Segundo a Polícia Federal, foram registrados:
  • Em Corrente: uma pessoa presa suspeita de boca de urna. O suspeito teve de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
  • Em Picos e São Raimundo Nonato: duas pessoas presas por violar o sigilo do voto. Duas investigações foram instauradas para apurar os casos.
  • Em Bom Jesus: um flagrante de transporte ilegal de eleitores
  • Em Piripiri, os policiais receberam uma denúncia de crime de coação para votar. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Outras ocorrências

Em São Miguel do Fidalgo, houve apreensão de santinhos, o que caracteriza como propaganda eleitoral. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a pessoa foi detida.

Em Alegrete do Piauí, houve uma denúncia de compra de voto. Foi registrado um TCO e a pessoa envolvida foi presa.

Na cidade de Fronteiras, uma pessoa foi presa após realizar ou ter tentado fazer uma selfie na cabine de votação (violação de sigilo de voto).


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoa, voto, presa