Polícia Federal realiza operação e encontra plantação de maconha no Litoral do Piauí

23/10/2019 15h11


Fonte G1 PI

Imagem: Kairo Amaral/TV ClubeDelegacia de Polícia Federal em Parnaíba.(Imagem:Kairo Amaral/TV Clube)Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta- feira (23) a operação Manzuá que visa combater o tráfico de drogas no Litoral do Piauí. Dois anos após encontrar seis mil pés de maconha, escondida em uma região de difícil acesso do bairro de Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba, a polícia voltou ao bairro e encontrou novamente outros pés de maconha.

O delegado Carlos Alberto informou ao G1 que há um histórico de plantação de maconha na região do Delta do rio Parnaíba. “Desde a operação em 2017, o grupo continua sendo investigado pela polícia, mas para tentar despistar a polícia, o bando realiza pequenos cultivos da maconha e hoje encontramos mais uma”, destacou o delegado.

Os policiais apreenderam drogas, dinheiro e dados relacionados à prática. As investigações iniciaram no ano de 2017. A operação foi denominada de Manzuá em alusão a uma armadilha para captura de peixes, é parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos.

Após análise das provas coletadas, será relatado o Inquérito Policial e encaminhadas as provas produzidas para a Justiça Criminal em Parnaíba.

Tópicos: polícia, drogas, maconha