PolÃcia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do PiauÃ
01/10/2020 14h39Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/PF
PF deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do PI.
PF deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do PI.A Delegacia de Polícia Federal (PF) em Parnaíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1), a Operação “La Playa”, que tem como objetivo reprimir o contrabando de cigarros e outros produtos de origem estrangeira comercializados ilegalmente no Litoral do Piauí.
A ação foi desencadeada pelas investigações decorrentes da apreensão de uma embarcação que encalhou em área praiana do município de Cajueiro da Praia.
Imagem: Divulgação/Polícia Federal
Embarcação encalhada com carga de cigarro contrabandeado no Litoral do Piauí.
Embarcação encalhada com carga de cigarro contrabandeado no Litoral do Piauí.Segundo a PF, a partir disso, iniciaram-se as diligências para identificar destinatários e operadores logísticos do esquema.
Em nota, a PF afirmou que o material apreendido na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição.
Imagem: Divulgação/PF
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do Piauí.
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do Piauí.Com base nisso, nesta quinta-feira, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba, foram cumpridos, com a finalidade de conseguir provas dos crimes de contrabando e organização criminosa.
Trinta policiais federais participaram da operação, que foi denominada “La Playa” em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.












