Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do Piauí

01/10/2020 14h39


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PFPF deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do PI.(Imagem:Divulgação/PF)PF deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do PI.

A Delegacia de Polícia Federal (PF) em Parnaíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1), a Operação “La Playa”, que tem como objetivo reprimir o contrabando de cigarros e outros produtos de origem estrangeira comercializados ilegalmente no Litoral do Piauí.

A ação foi desencadeada pelas investigações decorrentes da apreensão de uma embarcação que encalhou em área praiana do município de Cajueiro da Praia.
Imagem: Divulgação/Polícia FederalEmbarcação encalhada com carga de cigarro contrabandeado no Litoral do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Federal)Embarcação encalhada com carga de cigarro contrabandeado no Litoral do Piauí.

Segundo a PF, a partir disso, iniciaram-se as diligências para identificar destinatários e operadores logísticos do esquema.

Em nota, a PF afirmou que o material apreendido na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição.
Imagem: Divulgação/PFPolícia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do Piauí.(Imagem:Divulgação/PF)Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de cigarros no Litoral do Piauí.

Com base nisso, nesta quinta-feira, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba, foram cumpridos, com a finalidade de conseguir provas dos crimes de contrabando e organização criminosa.

Trinta policiais federais participaram da operação, que foi denominada “La Playa” em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.