Polícia encontra tablete de haxixe e DJ é preso suspeito de tráfico de drogas

30/10/2020 14h58


Fonte G1 PI

Imagem: Depre/ Polícia CivilPolícia encontra tablete de haxixe e DJ é preso suspeito de tráfico de drogas.(Imagem:Depre/ Polícia Civil)Polícia encontra tablete de haxixe e DJ é preso suspeito de tráfico de drogas.

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas depois que policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) encontraram um tablete com cerca de 150 gramas de haxixe, uma droga oriunda da maconha. Segundo a Depre, o homem é DJ e iria tocar em uma festa neste sábado (31).

Segundo o delegado Eduardo Aquino, o homem mora em Sobral, no Ceará, e foi abordado na BR-343, próximo à entrada de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (30). O tablete de haxixe estava escondido no painel do carro, que foi alugado no Ceará.

“Nós já víamos monitorando esse rapaz, e descobrimos a intenção dele de vir a Teresina trazendo essa droga. Identificamos qual o modelo do veículo em que ele viajaria e fizemos a abordagem”, contou o delegado Eduardo.

Ainda de acordo com o delegado, o rapaz já havia sido preso em dezembro de 2019, quando foi flagrado transportando unidades de uma droga sintética chamada LSD na rodoviária de Teresina.

Haxixe
Imagem: Depre/ Polícia CivilPolícia encontra tablete de haxixe e DJ é preso suspeito de tráfico de drogas.(Imagem:Depre/ Polícia Civil)Polícia encontra tablete de haxixe e DJ é preso suspeito de tráfico de drogas.

O haxixe é um entorpecente produzido a partir da maconha, uma espécie de versão concentrada da planta, o que multiplica o efeito entorpecente. Segundo o delegado Eduardo Aquino, o haxixe é bem mais caro que a maconha comum e que o skunk, apelidado pelos policiais de “supermaconha”.

“É uma droga de alto valor de mercado e fácil de ser traficada, porque com um pequeno volume o traficante consegue gerar um lucro bastante alto. Ela tem sido procurada por pessoas de alto poder aquisitivo de Teresina”, comentou o delegado.
 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: maconha, droga, depre, haxixe